!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Sugira um nome
quarta-feira, março 21, 2007
O mundo chuvoso.
Sabe quando você passa uma hora e meia olhando para o professor com cara de "estou no curso errado"? No meio da terceira semana de aula desse semestre de filosofia, fazendo apenas uma cadeira (história da filosofia medieval), tenho certeza absoluta que deveria ter entrado para teatro. Nenhuma dúvida.

Hoje olhei as referências do sitemeter, coisa que não fazia a alguns bons meses, para saber de onde as pessoas vem parar aqui. Coisas como "tomando injecao na bunda", "JW Thompson grosseiro gel" e "Pizza de sorvete" dentre as normais pesquisadas no google que indicaram o Sugira, mas o que realmente me impressionou foi a pesquisa por "monkeys" em um site de imagens. Macacos?

Bom, apenas para os curiosos, um texto de quando eu tinha dez anos ou menos, mostrando a criatividade de uma criança com sérios problemas com baratas e o promissor futuro de escritor que me aguardava (e que provavelmente vai continuar me aguardando por uns 347 anos). Interessados nos trabalhos mais atuais podem se dirigir ao La Penna.

-

Uma Barata.


Havia uma barata muito da danada.
A dona barata gostava de passear. Um dia a dona barata foi a uma goiabeira. Então ela foi passeando de goiaba em goiaba. Ela não tinha uma casa e foi perguntando aos moradores das goiabas:
- Posso morar com você?
- Não! Eu odeio baratas!
Respondiam os vermes e outros bichos. Mas a barata não desistia; até que achou uma goiaba grande com muitos furos. Dali saiu um bichinho:
- Oi!
- Oi! Por que tantos furos? Pergunta a barata e saem vários outros bichinhos dizendo:
- “Condomínio Village dos Vermes”. Quer morar com a gente?
- Claro - respondeu a barata.
No dia seguinte a barata havia sido devorada. Quando chegou no céu disse:
- São Pedro, posso morar aqui?
- Uma barata! Socorro! Arcanjo Gabriel! Manda esse bicho nojento pro inferno! Manda logo!
E lá foi a dona barata morar no inferno com todos os seus parentes. Coitado do diabo!

 
posted by Chando, Lucas at 11:21 AM | Permalink |
quarta-feira, março 07, 2007
Essa noite eu sonhei com Caetano Veloso

Por mais estranho que isso seja. Eu estava num show dele em Porto Alegre, cheguei segundos antes de começar,sentei numa das últimas fileiras, perto da porta, o lugar estava cheio. Ele tocou uma música com violão, acompanhado de um homem negro tocando baixo, porém o baixo desafinou ou deu algum problema no meio e ele ficou só. Após a música, ajeitaram o baixo e eu aproveitei a oportunidade para achar um lugar mais perto do palco para ver o show. Esse lugar foi no próprio palco, no canto esquerdo. Peguei um banco/cadeira e fui pra lá. Com um violão meu, que estava comigo. Deixei o violão no canto e fiquei assistindo a música seguinte. Uma música em inglês, alguma coisa dos Strokes ou algo parecido. Sim, Caetano Veloso cantando Strokes.


O problema foi que no meio dessa ou de uma outra música eu olhei para a enquanto eu “me pilhava” (batia nas pernas no ritmo da música e cantava baixinho) e vi alguns conhecidos. Depois vi algumas colegas do meu tempo de colégio ainda, que abanaram pra mim e chamaram meu nome. Tinha uma subindo no palco pra me cumprimentar quando o Caetano parou a música e disse algo tipo “porra, esperem pra cumprimentar ele depois, assim não dá.” E eu recolhi meu banco e violão e desci do palco. O Caetano saia para o camarim para um intervalo, então eu segui-o para pedir desculpas.

“Caetano, eu queria me desculpar por antes, não devia ter subido ao palco mesmo...”

“Não, nem esquenta.”

“Queria dizer também que é uma grande honra finalmente te conhecer...”

“Sabe o que eu tava pensando? Que ia ser legal fazer um show chamando algumas pessoas ao palco pra dançarem ou fazerem alguma coisa assim...Que tu acha?”

“É, pode ficar bacana”

“Bom, agora da licença, que eu tenho que ir ali tirar água do joelho.”

E então ele entra num café para ir ao banheiro, e eu encontro do lado de fora do café o Gustavo(Soul Parafisal), a namorada dele (não que ele tenha uma, mas no sonho tinha), e a namorada do Iuri (Mamãe ama meu revólver) porém sem o próprio. Converso com eles, falo que tava falando com o Caetano, mas que ele entrou pra ir no banheiro, nós entramos pra tomar um cafezinho. E então eu acordo.
Agora, isso é um sonho realmente bizarro visto que eu nunca gostei muito do Caetano, sempre o achei cheio demais de si, convencido demais, chato demais, cabeçudo demais. No sonho, porém, ele fora bem simpático, tinha um sorriso amigável e Cantava musicas muito boas, no estilo próprio dele, que ficavam boas, não como ele fez com aquela do nirvana. Tinha até alguém acompanhando com uma guitarrinha. Qualquer dia desses vou ligar pra ele e propor de fazer um dueto de I Will Survive.

-

Fora isso, andei pensando numa campanha de incentivo a educação, para algum presidente lançar, ou eu mesmo, quando ditador.


Ignorância tem cura

Aprenda você também

 
posted by Chando, Lucas at 7:37 AM | Permalink |