!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Sugira um nome
quarta-feira, março 07, 2007
Essa noite eu sonhei com Caetano Veloso

Por mais estranho que isso seja. Eu estava num show dele em Porto Alegre, cheguei segundos antes de começar,sentei numa das últimas fileiras, perto da porta, o lugar estava cheio. Ele tocou uma música com violão, acompanhado de um homem negro tocando baixo, porém o baixo desafinou ou deu algum problema no meio e ele ficou só. Após a música, ajeitaram o baixo e eu aproveitei a oportunidade para achar um lugar mais perto do palco para ver o show. Esse lugar foi no próprio palco, no canto esquerdo. Peguei um banco/cadeira e fui pra lá. Com um violão meu, que estava comigo. Deixei o violão no canto e fiquei assistindo a música seguinte. Uma música em inglês, alguma coisa dos Strokes ou algo parecido. Sim, Caetano Veloso cantando Strokes.


O problema foi que no meio dessa ou de uma outra música eu olhei para a enquanto eu “me pilhava” (batia nas pernas no ritmo da música e cantava baixinho) e vi alguns conhecidos. Depois vi algumas colegas do meu tempo de colégio ainda, que abanaram pra mim e chamaram meu nome. Tinha uma subindo no palco pra me cumprimentar quando o Caetano parou a música e disse algo tipo “porra, esperem pra cumprimentar ele depois, assim não dá.” E eu recolhi meu banco e violão e desci do palco. O Caetano saia para o camarim para um intervalo, então eu segui-o para pedir desculpas.

“Caetano, eu queria me desculpar por antes, não devia ter subido ao palco mesmo...”

“Não, nem esquenta.”

“Queria dizer também que é uma grande honra finalmente te conhecer...”

“Sabe o que eu tava pensando? Que ia ser legal fazer um show chamando algumas pessoas ao palco pra dançarem ou fazerem alguma coisa assim...Que tu acha?”

“É, pode ficar bacana”

“Bom, agora da licença, que eu tenho que ir ali tirar água do joelho.”

E então ele entra num café para ir ao banheiro, e eu encontro do lado de fora do café o Gustavo(Soul Parafisal), a namorada dele (não que ele tenha uma, mas no sonho tinha), e a namorada do Iuri (Mamãe ama meu revólver) porém sem o próprio. Converso com eles, falo que tava falando com o Caetano, mas que ele entrou pra ir no banheiro, nós entramos pra tomar um cafezinho. E então eu acordo.
Agora, isso é um sonho realmente bizarro visto que eu nunca gostei muito do Caetano, sempre o achei cheio demais de si, convencido demais, chato demais, cabeçudo demais. No sonho, porém, ele fora bem simpático, tinha um sorriso amigável e Cantava musicas muito boas, no estilo próprio dele, que ficavam boas, não como ele fez com aquela do nirvana. Tinha até alguém acompanhando com uma guitarrinha. Qualquer dia desses vou ligar pra ele e propor de fazer um dueto de I Will Survive.

-

Fora isso, andei pensando numa campanha de incentivo a educação, para algum presidente lançar, ou eu mesmo, quando ditador.


Ignorância tem cura

Aprenda você também

 
posted by Chando, Lucas at 7:37 AM | Permalink |