!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Sugira um nome
quarta-feira, março 22, 2006
Lógico que não presta.
Eu tenho aula de Lógica. Inicialmente trabalhamos só com sentenças, como:
Se chove, então venta.
Chove.
Logo, venta.
E chamamos essa de premissas e conclusões, dependendo de onde estão e que função exercem. Até aí, tudo bem. Uma criança de sete anos pode pegar. Ou quase. Eu tenho um colega careca retardado lá pelos seus 45 anos que fez Direito (em alguma faculdade obscura que deve exigir nem vestibular, nem conhecimento) que ou não entende o óbvio ou faz comentários desnessessários e inconvenientes tentando ser engraçado. Mas isso não é o que importa.
Volta e meia, os exercícios pedem para demonstrar argumentos válidos onde duas sentenças sejam verdadeiras e uma falsa, gerando uma conclusão lógica, ou algo assim. Pois bem, tudo que quero é um exercício onde tenha que ter três premissas e uma conclusão, e que seja do tipo que a professora corrige (tem do tipo que nós olhamos as respostas no polígrafo também), para poder botar esta aqui:

Minha professora de lógica é bonita.
Minha professora de lógica é mais velha que eu.
Eu gosto de mulheres mais velhas.
Logo, eu gosto da minha professora de lógica.

-

Mas eu não postei pra dizer isso. Só queria dizer que tem texto novo no La Penna.
E é sobre bochechas.
 
posted by Chando, Lucas at 10:49 PM | Permalink |