!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Sugira um nome
sexta-feira, março 10, 2006
Manias
"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

Pois cá vão as minhas, já que a senhorita Cauks fez o favor de me acorrentar e eu sou muito bem mandado.


Mania um - Ficar nu.
Simplesmente adoro andar por aí pelado. E digo por aí porque é por aí mesmo. Normalmente ando pelado pela casa, mas se o dia estiver calminho ando pelo pátio também. E na casa dos outros, sempre que possível. Eu durmo como vim ao mundo muitas vezes. E durmo na casa dos outros também. Tu não pensou que eu fosse me vestir pra ir até o banheiro pensou? Quando você estiver lendo isso, provavelmente estarei nu.


Mania dois - Mijar.
Eu mijo sempre. Vira e mexe eu to mijando. Sério, muito. Eu vou ao banheiro mais do que muitas mulheres que eu conheço. E eu demoro, mesmo sozinho, mesmo em casa. Fico ali apontando e nada, mesmo com vontade. Por isso acabo indo sempre no vaso sanitário em banheiros públicos, e não no mictório. É meio constrangedor passar uns bons minutos ali enquanto todo mundo chega e faz, sem demoras. Já aconteceu de eu estar no banheiro com uma mulher e precisar mijar. Sabe como é, tava bêbado, aquela cerveja toda. Eu fiquei ali, e nada. Quer que eu saia?, ela perguntou. Não, não. Essas cenas de festas jovens...


Mania três - Abrir porta de geladeira.
Não posso evitar, é mais forte do que eu. Minha mãe odeia quando faço isso na casa dela. A qualquer hora eu levanto (ou continuo de pé, se já o estiver), vou até a cozinha e abro a geladeira. Olho pra ela, ela olha pra mim. Depois eu volto pra fazer qualquer outra coisa. Agente se entende só com olhares.


Mania quatro - Ligar o PC.

É triste eu sei. Eu chego em casa e ligo, sempre. Posso estar cansando, posso estar com sono, com fome, posso estar apertado e até me cagando. Sempre ligo. Chego em casa bêbado e ligo o computador. Às vezes com o pé, embora seja difícil quando bebo. Pode ser que ele fique ligado só alguns instantes e eu pense "Meu deus, eu liguei de novo, tenho que dormir", mas eu sempre ligo. Pra ouvir música, pra escrever, pra falar com pessoas. Mas na maior parte das vezes é só pra ligar.


Mania cinco - Olhar-me no espelho.
Ia olhar quem mais? Sempre que passo por um. Muitas vezes levanto, vou no banheiro ou no espelho grande do quarto-sala e me olho. Passados uns dez minutos é bem provável que eu me olhe novamente, mesmo que eu fique esses dez minutos lendo e saiba que vou estar igualmente bizarro da próxima vez que eu me olhar. Às vezes é deprimente, outras transcendental. Olhe-se num espelho grande, pelado (você, não o espelho) e com os braços pendendo ao lado do corpo. É igualzinho a um macaco.


Mania cinco de novo - Ler palavras erradas.
Eu sempre leio o mais engraçado, constrangedor ou obsceno. "ler embalagens" eu leio "lamber embalagens". Abacaxi, caju e ameixa eu leio que nem naquela piada. Eu nunca consigo ler abacaxi, é sempre abaxaqui.


Claro que têm muitas outras, como me coçar (cara e cotovelo são os preferidos), ler embalagens, etc. Eu poderia passar o dia aqui escrevendo minhas manias. Mas cinco bastam e eu estou de ressaca.


Eu espero que a minha Prima Polly responda isso. Talvez (quem sabe?) o Gafa responda. Eu até poderia passar a corrente para o Gustavo, ou mesmo para o Iuri e para o Richard, mas duvido muito que qualquer um deles responderia. Bem como a Vanessa. Mas tão aí os linques, leiam eles. Ah, e o endereço pro Eu Adoro Xadrez ficou mudo. Clique no gustavo que vai dar lá. Com outro nome. Eu poderia lincar outros, mas já foram todos lincados.
 
posted by Chando, Lucas at 10:37 AM | Permalink |