!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Sugira um nome
quarta-feira, junho 27, 2007
Vestibular.
Há mais ou menos um mês atrás, eu me inscrevi para o vestibular da PUCRS, para o curso de Produção Áudio Visual (leia-se: cinema). Obviamente, não estudei durante semanas, e não via as matérias do colégio há dois anos já. Mas esse não era o problema, pois o vestibular em si, tanto as provas quanto à concorrência no curso, é extremamente fácil. O problema é que esse curso nessa faculdade custa R$ 1600,00 por mês, pra mais. Uma facada no bolso juntamente com a mão de qualquer pessoa sem uma grande quantidade de dinheiro disponível, faixa na qual me incluo. Na outra faculdade que oferece um curso parecido de cinema o valor provavelmente anda próximo a isso, e o curso não é oferecido pela UFRGS.

Porque eu me inscrevi então? Porque a PUCRS tem um sistema de bolsas de vários tipos. Uma delas é a de Bolsa INTEGRAL (laia-se: estudar de graça) para o primeiro colocado de cada curso. Visando esse objetivo, me inscrevi na prova, e uma semana antes do concurso vestibular peguei nos livros e comecei a estudar. Saiba-se antes que estudar para mim é uma coisa extremamente difícil e forçosa, e que uma hora de estudo diário é praticamente impensável a um ser de tamanha vagabundabilidade feito eu. Pois bem, estudei, quase uma hora por dia. Não sei se foi pouco estudo ou se foram poucas horas de sono (dormi cerca de cinco horas por noite por duas semanas, sonos interrompidos e não relaxantes muitas vezes), ou qualquer outra coisa, mas não fui bom o suficiente. Não sei por que estou escrevendo isso aqui, apenas me deu vontade de escrever pois o resultado saiu hoje.



Então é isso, eu não passei em primeiro, mas em quarto, como mostra o resultado no quadro. Muito provavelmente não vou cursar a faculdade esse semestre. Acho que vou estudar mais e tentar de novo no verão, talvez até fazer a revisão de três meses em um cursinho para relembrar melhor a matéria.



 
posted by Chando, Lucas at 6:12 PM | Permalink |