!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Sugira um nome
sábado, dezembro 02, 2006
Voltando a ativa.
Dois dias atrás eu mexi nuns fios de uma tomada em curto que ficam atrás do computador. Eles tinham queimado e dependendo do jeito que eles se encontravam, as outras tomadas do quarto funcionavam ou não. Eles estão assim há uns 10 meses, ou um ano, não sei bem ao certo quanto tempo faz que a tomada queimou pela primeira vez.

Então, eu mexi nos fios e juntei-os com fita isolante. As tomadas funcionam continuamente agora, mas desde então a luz do banheiro ficou piscando como numa discoteca. Era bem legal, ir ao banheiro para fazer xixi, se empolgar e dançar feito um louco. Claro, tinha a parte de ir até a lavanderia pegar produtos de limpeza por ter dançado antes de acabar o que eu fui fazer no banheiro, mas hei, uma luz de discoteca piscando no banheiro!

Até que a luz queimou. Não sei se foi ela, ou se foram os fios até o banheiro, algo assim. Desde então, toda vez que eu entro no banheiro fico acendendo o interruptor. O interruptor que não funciona. É tão bonito de ver. Entro lá, clico e continua escuro. Às vezes eu me olho no espelho antes de acender. Depois clico pra ver se a luz acende e fico esperando. Nada acontece. E obviamente, eu também sempre “apago” a luz antes de sair. Adoro esse condicionamento. Bem legal não? É claro que eu sou muito preguiçoso pra sair e comprar uma lâmpada, e muito esquecido pra me lembrar de comprar uma lâmpada quando estiver no supermercado comprando outras coisas. A lâmpada do meu abajur estragou há dois meses e meio, e há algumas semanas eu comecei a usar o abajur do meu pai emprestado. É muito mais cômodo.

Bom, na verdade nenhuma das duas é um abajur. São daquelas luminárias que ficam em mesas de escritório, do computador, algo assim. Mas eu uso ao lado da cama, no criado mudo, porque eu gosto mais delas do que de abajures de verdade. Eles são meio estranhos, e não são muito bons pra ler. E assim eu posso desligá-las da tomada e ligar na tomada do computador e colocar na mesa do PC quando precisar de luz ali, e isso sem ficar com a sensação esquisita de estar usando um abajur longe da cama.

Então, como eu estava dizendo, eu provavelmente vou ficar mais alguns meses fazendo minhas necessidades no escuro, mas tudo bem, eu sou uma das poucos homens com "boa mira" E a luminosidade que entra pela janelinha do banheiro é mais do que o suficiente durante o dia. Durante a noite fica algo mais "na penumbra", com a única iluminação vindo do quarto e tudo mais. Da um clima bem legal, algo como suspense. Como se alguém fosse aparecer de trás do box do chuveiro com uma faca querendo meus rins. Não seria uma pessoa muito esperta, visto que meus ruins estão cheios de pedras. A não ser que os quisesse para vender no mercado negro dos chocalhos.

Bem, tudo isso só pra dizer: Hei, eu voltei! Não que seja alguma notícia emocionante ou algo assim. Seria muito mais legal se a notícia fosse: “Hei, adivinhem só com quem eu vou gravar um CD? Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu! Não é o máximo?” Bom, talvez algum dia ela faça uma participação especial num CD da Gaveta, junto com o Tom Zé. Não, isso não vai contecer, o Tom Zé provavelmente vai participar muito antes de eu sequer conhecer a Fernanda.

Ah sim claro, eu postei no La Penna também, caso vocês queiram dar uma olhada.


 
 
posted by Chando, Lucas at 9:01 AM | Permalink |