!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Sugira um nome
quinta-feira, outubro 27, 2005
É que eu sou de lua...

~~
Chando:
O médico ontem, o da cabeça, me deixou nao tomar mais o remédio bobo, agora eu vou tomar um que é porreta à noite, só pra dormir mesmo
vanessa:
Que horror alguém da tua idade ter que tomar remédio pra dormir
Chando:
Não dá nada, eu me pilho tanto quanto alguém de quarenta anos no show...
Chando:
Tri no meião do lugar, na frente dos caras, e eu paradinho com as mãos no bolso... olha pra um lado, anializa a pessoa ao lado, olha pro outro, olha pra cima, pensa na vida...."ah é, eu to no show!" e volta a olhar pro palco...
Chando:
Juro que foi bem assim, mais de uma vez
vanessa:
acho que tu usa drogas
~~
Depois de 19horas de sono seguidas, e compromissos perdidos, acho que eu uso drogas. E de traja preta.
~~
Desculpa??
 
posted by Chando, Lucas at 3:55 PM | Permalink |
segunda-feira, outubro 24, 2005
Ministro brasileiro da educação nos EUA

Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos...
Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos, o ex-governador do DF e ministro da Educação Cristóvão Buarque, foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia. O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um humanista e não de um brasileiro. Esta foi a resposta do Sr. Cristóvão Buarque:
“De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.
“Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.
“Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro... O petróleo é tão importante para o bem estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço.
“Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
“Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, sejamanipulado e destruído pelo gosto de um proprietário ou de um país.
“Não faz muito, um milionário japonês, decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.
“Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.
“Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.
“Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola.
“Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro. Crianças pobres do mundo como um patrimônio da Humanidade, eles não deveriam viver.
“Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa!”.

~~

Bem, nem todos lá de cima são estapafúrdios duendes de cabeça vazia...
Ah, quase esqueço, o Não ganhou. Inacreditável quase, o povo brasileiro surpreende. As vezes ele pensa!
Sim, eu sei. O povo brasileiro menospreza a si mesmo, a frase acima é um exemplo disso. Mas você também pensou ou pensa que brasileiro é tudo burro e tudo mais... (não? O que diabos você está fazendo aqui então! Mude-se agora mesmo e vá morar em outro lugar do planeta. Argentina não é recomendada)

~~

Amanhã, STROKES!
 
posted by Chando, Lucas at 10:37 PM | Permalink |
quarta-feira, outubro 19, 2005
As letras tem vontade (im)própria.
Eu sei, eu sei, post no sense aquele passado. Acontece que eu não conseguia postar nesse troço o que eu queria. Quem sabe agora.

Dizia eu, ontem, que eu estava muito parado, e me recuperando da festa.
Falar nisso, como eu tava botando vários sons lá e o Olinto (Dono da casa e padrasto do Iuri, que fez esta comigo, pra quem ta perdido) me viu arrumando o PC pra festa com as musiquetas, talvez eu bote o som no aniversário do velhaco. O cara é o mais mequetrefe da cidade, no bom sentido da coisa. Malandro de Primeira, o Zé Carioca gaúcho. Preciso de umas trocentas músicas de samba e roquenrou a mais pra isso, mas de repente deita e rola. Toda quinta no lugar que eu esqueci o nome eu talvez continue botando som.

Heiei, DJ!
O_o
-
Algo não tão legal de se ver:
Nichoals, vulgo "neguinho", dos tempos aúreos de colégio, ta na febem.Ele tem menos de 1,60m, quando fizer 18 vai pra prisão. Ele e amigo assaltaram uma lotação, o amigo matou um cara. Acontece né.
-
Agora, isso é muito engraçado:
Gustavo diz: eu não fui na tua festa com o Iuri porque a mãe fez plástica e não conseguia se mexer, então eu tava em casa ajudando-a.
-
1ª de Carolina do Jorge:
Carolina é uma menina bem difícil de esquecer
Andar bonito e um brilho no olhar
Tem um jeito adolescente que me faz enlouquecer
E um molejo que não vou te enganar
Maravilha feminina, meu docinho de pavê
Inteligente, ela é muito sensual

Eu te confesso que estou apaixonado por você

Sério, me a
bro muito quando ele fala meu docinho de pavê. Cara, é tudo!
E não, eu não to apaixonado por nenhuma
Carolina.
-
Bom, o blogspot continua não indo com a minha cara quando se trata de letras, fontes e tamanhos, mas fazer o que. Enfim, são 4:44 da manhã, maravilha né? Hoje eu vou na aula, faz tempo que não vou e tenho que tirar foto pro convite da formatura. Eu queria muito dormir normalmente, mas eu deito cheio de sono a meia noite e acordo pra ir ao banheiro as duas e meia. Depois, óbviamente, fico até as três e meia rolando na cama como minhoca tonta...

Hmm, preciso fazer uma ginástica.
-
Meu docinho de pavê, foi Muito bom sair ontem à tarde...

E cassimbas, desculpe se eu não sou um lorde inglês =P

 
posted by Chando, Lucas at 4:33 AM | Permalink |
terça-feira, outubro 18, 2005
Papéis Higiênicos Folha Dupla

Porque tem coisas que não vale a pena economizar...
 
posted by Chando, Lucas at 12:12 AM | Permalink |
quinta-feira, outubro 13, 2005
Tu vê só.



"Todo compositor brasileiro é um complexado... porque esta mania danada de brincar tão sério, de parecer tão sério. Ah meu Deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"- Complexo de Édipo - Tom Zé. Sério, Tom Zé é muito bom. Eu fico babando. Ele é tom sem ser o Tom; ele é zé sem ser o Zéca. Ele é os dois em algo mutiladamente estranho e bozonhamente legal. E eu fico pensando porque os pseudo-cults ainda endeuzeiam o Chico. Vocês sabemo que ele falou? O chico falou, que a rita levou... Tá, tô delirando.

~~

Em suma, o mundo resolveu que nessas semanas ia me enlouquecer. Sério, muita coisa pra fazer, não dá tempo. E eu nasci pra ser vagabundo. Eu devia ter nascido na Bahia, se o que dizem deles é verdade. Se bem que eu não ia curtir muito a Bahia, nada contra. Eu ia curtir o rio. To me sentindo "mais carioca" ultimamente. É, eu sei, não faz sentido. Mas to com uma vontade de ouvir um samba raiz, num barzinho, acompanhado de uma cerveja e de minha morena. Que vontade sabe. É o calor, mas vai 'tororar' amanhã.
Mas como eu ia escrevinChando... Baita loucura tudo isso, liga pra cá, corre pra lá, arruma uma festa, tira as coisas dela, faz outra, baixa isso, deleta aquilo, meu deus o discurso, ih rapá, tem prova, quantas? 9, nove?, é 9; 5 num dia, 4 no outro, mais a redação, e tem que entregar mais duas ontem, ontem? é, o dia que veio antes de hoje. Confuso né? Quero uma massagem.

~~

Mas então, tô que é um rapazote.Ah sim, parei um pouco com as coisas pensáveis. Falando nisso, ainda não comecei a História da Loucura, quero começar, mas ando sem tempo. Nem andar ando.
Estou sem fotos atuais. Preciso de alguém com uma câmera. Amanhã vão ter que fotografar.

~~


 
posted by Chando, Lucas at 9:03 PM | Permalink |
terça-feira, outubro 11, 2005
Desarmamento.
Pois bem, todos já sabem que dia 23 de outubro haverá o tão falado referendo sobre a proibição da venda legal de armas. Sim, não é realmente sobre o desarmamento, mas sobre a proibição da venda legal de armas. Não haverá qualquer desarmamento verdadeiro. A pergunta cretina: Você é a favor da proibição da proibição do comércio de armas de fogo e munição no Brasil?

Isto é tão cretino quanto perguntar se as pessoas são a favor da comercialização do arsênico e da estricnina.

É claro que todos são contra o arsênico e a estricnina. Porque o raciocínio reflexo é de que são venenos. Ninguém vai se lembrar que o arsênico e a estricnina têm também outras mil utilidades que não nada têm a ver com a eliminação de seres vivos, inclusive humanos.

Faz-se um plebiscito calhorda indagando dos brasileiros sobre o arsênico e a estricnina, todos votam contra esses dois letais venenos. O Brasil então vai cair nesta armadilha e vai votar de goleada a favor do desarmamento.

Ainda não conseguiram me convencer de maneira nenhuma que o Brasil precisa desse pseudo-desarmamento. Pois, ganhando o não, serão mantidas as restrições ao comércio de armas, que, atualmente, só podem ser adquiridas por maiores de 25 anos, sem antecedentes criminais, com residência certa e emprego permanente, e que tenham passado por um exame de aptidão técnica e psicológica para isso. Para que, então, proibir que tais pessoas tenham uma arma em sua residência?

Argumenta-se que as armas das pessoas de bem, ao serem roubadas, alimentam o comércio ilegal de armas. Tal argumento parte do princípio de que nossas casas continuarão sendo roubadas. Mas, mesmo que continuem sendo assaltadas, é indiscutível que a maior parte das armas usadas no crime é fruto de contrabando. Uma pequena parte das armas aprendidas é registrada, porém, entre as armas registradas roubadas, a maior parte foi adquirida pelas polícias, guardas municipais e pelo imenso exército de seguranças privados. Tais armas não são de propriedade dessas pessoas, que não hesitam em entregar a arma a qualquer assaltante (havendo um bom número de simulações de assaltos), sobrando uma parcela infinitesimal para os particulares que compram uma arma para ter dentro de casa.

Proibição agravará o desemprego, dará prejuízo superior a R$ 1 bilhão ao erário e estimulará o contrabando.

Os que pretendem abolir o direito de defesa alegam que isso diminuirá o homicídio fortuito, como é o caso de brigas de bar, de trânsito e decorrentes de violência doméstica. Entretanto, o respeitável jornalista especializado Percival de Souza, em matéria publicada na "Tribuna do Direito" (jornal da OAB/SP) de setembro, noticia que 72,3 % dos homicídios se referem ao somatório de morte de bandidos (em confrontos entre eles ou com a polícia), vítimas de assaltos, execuções sumárias e morte de policiais. Apenas 0,9 % se refere a brigas em bares e festas e tão somente 0,5 % corresponde a brigas em família e suicídios. Somente uma parcela desta última categoria é que poderia ser afetada pela proibição de venda de armas. Ou seja: quase nada.

Outra cosia, por acaso alguém sabe o quanto está se gastando para fazer esse referendo imbecil? Nada menos que R$ 700 milhões. É uma humilhação, desmoralização, falta de bom senso e pior do que tudo: ou exibição de ignorância de nossos administradores ou pura maldade praticada contra o pobre povo brasileiro.

Alguém sabe quanto é o orçamento anual da polícia civil e militar no Brasil? R$ 200 milhões. Agora, podem até tentar, mas não há quem me convença que os 700 milhões de reais utilizados para tornar possível esse referendo infrutífero não seriam mais bem empregados para equipar os policiais, comprar mais viaturas, coletes a prova de balas, informatizar os sistemas e criar uma central única de informações para melhorar os seus serviços.

Querem diminuir o crime? Porque não treinam mais e melhoram as condições dos policiais? Gastar tanto para fazer algo que não vai melhorar em nada podendo gastar muito menos (digamos, 200 milhões de reais a mais por ano) para se ter uma excelente frota de policiais e conseguir fazer muito mais pelo bem do cidadão e do estado, só pode ser considerado uma besteira.

Assim esse Estado incumbido de garantir a nossa segurança, não o faz e ainda tem a incrível cara-de-pau de jogar a bomba da culpa em nossas mãos, ou no mínimo, de bancar o Pôncio Pilatos e lavar descaradamente sua mão suja.

Morreu? Matou? Foda-se! O governo já fez a parte dele. Desarmou a população! Ele é contra a violência, não ta vendo!

Termino com a citação de uma professora, Luciana Rey Pereira, na Zero hora do dia 8/9/2005: “No momento em que vivemos mais uma crise no nosso país, o referendo do desarmamento, em outubro, tem a função de desviar a atenção da população brasileira dos problemas sociais que realmente importam. Ou apenas está servindo como uma ‘lavadora’ para todo o dinheiro que está sendo empregado e que poderia ser investido em ações sociais?
Em tempo: eu sou a favor, sim, do desarmamento. Mas do desarmamento da bandidagem, e não dos cidadãos de boa-fé”.

-

PS:Não consegui portar esta imagem pois o Hello "despilhou".
PS²: Alguns trexos desse post não foram escritos por mim. Retirei-os de um artigo de um porfessor de direito da PUC-SP, mais dois e-mails anônimos e um blog informativo-pornográfico (O.o).
www.votonao.com.br
 
posted by Chando, Lucas at 1:45 PM | Permalink |
quinta-feira, outubro 06, 2005
Consciência.
Sabia que você pode doar até 6% de seu imposto de renda ao Cisne?
Não, você não vai estar doando seu imposto à um animal selvagem que voa e come peixes. O cisne é um instituto que ajuda as pessoas. Clique na palavra cisne para entender mais, ou na instituto para a página oficial. Empresas podem doar até 1% do imposto de renda também, isso não custa nada pra quem quer ajudar. A , no ObjetoAbjeto, vem ajudando a divulgar e explica tudo direitinho, não custa nada dar uma passada por lá. A menos que você prefira doar seu imposto a pessoas mais necessitadas, como alguns carecas que estavam em cena até agora pouco lá em brasília...



Faça sua parte. Fale com as pessoas, explique, leve a informação adiante. E daí ficamos todos mais felizes. Esta página contém tudo que você precisa para doar. Exceto o dinheiro do seu imposto de renda, com esse você que entra e não paga nada, pois é discontado do seu imposto.
A conta bancária para depósitos: Banco Sudameris (347) - Ag.: 1626 - C/C: 9006090-3

---

Próximo post: Desarmamento.
 
posted by Chando, Lucas at 3:09 PM | Permalink |
sábado, outubro 01, 2005
Não tenho mais tempo, nem pernas.
LCNS Notícias:
  • Prova específica de Teatro na Ufrgs quinta foi tudo bem. Acho que passei. Eu ri de um cara muito nervoso, ele queria coversa antes da prova. Eu não.
  • Ainda não aprontei o discurso da formatura da minha turma (porque raios me escolheram?). Estão querendo me capar no colégio: Professoras, parceira, diretora...
  • O show ontem foi muito bom pra quem foi. Quem não foi perdeu. O público foi ótimo. Uma banda muito boa misturava algo de mutantes com pink floyd. Ela foi a última a tocar, a Teka fez back vocal nela, apesar de ninguém conhecer ela aqui além de mim. Ela me mandou um beijo do palco até. E isso eram quatro horas da madruga.
  • Hoje acordo, vou almoçar no lugar onde vai ser o aniversário de 50 anos de casados dos meus avós, depois vou para a Pucrs patinar com a Julia. 2 horas seguido em cima de um patins. Muitos tombos, muita dor nas coxas/panturrilhas/pés/poupança. E eu não aprendi a andar de costas.
  • Rancho com meu pai, nada de muito especial. Agora tenho um liquidificador e uma saladeira. Sei que eu não como salada, vou usar para misturar os bolos.
  • Noite de hoje: Festa que eu vou com chinelas havaianas, bermuda florida vermelha e preta, alguma camisa. Sim, muito estranho, mas a festa tem o "tema" igual a marca das chinelas.
  • Amanhã tem churrasco e participação de um documentário sobre sexualidade adolescente. Vou ser entrevistado, que chique. o_O
"Caraí", to cansado. Não sei se vou ter tempo pra sair muito mais amanhã, eu preciso dormir muiiito, e fazer o discurso. A Manu vai me matar na festa se eu não disser que fiz algo. Detesto mentir.
 
posted by Chando, Lucas at 7:57 PM | Permalink |